Imagem capa - GAY FRIENDLY por Estúdio Relicário
Dicas

GAY FRIENDLY


Vou contar a nossa história para vocês do primeiro casamento LGBT que o Estúdio fez.

Queríamos a todo custo registrar uma história! Até que um dia, apareceram Andyara e Lorena nas nossas vidas. Não sabíamos que de lá pra cá tanta coisa iria mudar pra nós como empreendedores e como seres humanos.





Como empreendedores, transformamos nossa forma de pensar e de agir, fortalecemos nossos valores para finalmente alcançar quem se identifica com as nossas histórias. Como seres humanos, nos fez enxergar ainda mais como o amor é importante e seja como for, ele precisa ser celebrado.







Depois delas, vieram a Dafne e a Camila que hoje, carregamos uma amizade pra vida!




Mas o que a gente quer passar com isso?

Bom, primeiramente, quem se identifica com nosso trabalho, precisa ter em mente que a gente ama a diversidade, e quanto mais diversa forem as histórias que contamos, mais valor a gente dá a elas.

Agora, o mais importante: se você for LGBT ou defende essa bandeira, precisa entender a importância de procurar profissionais que levem consigo os valores e os cuidados essenciais para realizar um evento realmente diverso.



Acreditamos que o trabalho de imagem em um casamento vai muito além da remuneração. Além de celebrar o amor, exaltamos a liberdade em nossas histórias.. 

Ter um posicionamento sobre isso, falar sobre isso, é normalizar o amor, a união e a felicidade. Fornecedores que sequer realizaram um tipo de evento como esse, e que não carregam consigo a empatia necessária, vão ser simplesmente frustrantes. Em uma hora ou outra alguém solta: “ E ai? Quem é homem da relação?” ou “ Quem vai entrar vestido de noiva?” Acreditem, eu já ouvi isso de gente que trabalha na área e foi a pior experiência que eu pude passar.




Eu e o Camilo (Camilo é um homem que me pergunta toda hora se eu considero uma coisa machista ou preconceituosa e que tenta a todo momento mudar seu ponto de vista e não reproduzir machismo ou preconceito) tentamos passar todos os dias nossos valores através do nosso trabalho. Tentamos entender o outro, trazer esse universo pra nós e viver esse momento juntos.





Pra finalizar, eu queria apenas deixar o alerta de que todo casamento é único, e ao mesmo tempo toda celebração de casamento é igual. TODAS só querem celebrar o amor, mas é por entender que todo amor tem sua história e sua verdade, que a gente sabe que os valores que carregamos são transmitidos nas nossas imagens. Por este motivo que tentamos sempre sair do olhar conservador para um olhar diverso e verdadeiro








Por Mariana Bicalho