Imagem capa - A FORÇA DO AMOR EM TEMPOS DE CRISE por Estúdio Relicário
Dicas

A FORÇA DO AMOR EM TEMPOS DE CRISE

Está com dúvidas sobre como agir em um momento tão delicado? Confira algumas dicas que vão te ajudar.


Nas últimas semanas o mercado de casamentos enfrenta um grande desafio. Flexibilidade, empatia e transparência tem facilitado bastante todo o processo dos noivos em rever seus planos.

Se você está com dúvidas sobre como agir, vem conferir algumas dicas sobre seu casamento e lua de mel.




O que faço com meu Casamento?


Com base no histórico mundial do Corona, acredito que os casos de maior cautela estão entre Abril e Junho. A comunicação com seus fornecedores e a flexibilidade dos mesmos, podem solucionar os maiores problemas que você poder enfrentar.

Devemos também considerar a decisão antecipada em escolher uma nova data para que seus fornecedores se programem.




Para os casais


Procurem sempre fontes seguras de informações.

No Brasil, o Ministério da Saúde oferece um canal de comunicação que é atualizado diariamente.

Caso queira informações demográficas específicas, procure a Secretaria de Saúde da sua cidade.

Se seu casamento é no exterior, consulte a Organização Mundial da Saúde, autoridade locais e fornecedores locais para se inteirar do assunto o quanto antes.

CUIDADO COM FAKE NEWS.

Se você possui convidados de outros países e regiões é muito importante levar isso em consideração. Todo casal deseja compartilhar sua felicidade com seus convidados e este cuidado mostra empatia.


Devo Cancelar o meu casamento?


Antes de tomar qualquer decisão você deve procurar seu Wedding Planner.

O cerimonial é crucial para gerenciar a crise e encontrar melhores soluções pra você. Tente definir com ele quais são os fornecedores indispensáveis bem como horários e sua nova data.

Seja transparente com seus fornecedores para que todos possam te ajudar da melhor forma.

Reler seus contratos também pode poupar frustrações futuras.

Você não precisa cancelar nada. Os profissionais de casamentos estão abertos para ajustar as datas de forma que atenda as suas necessidades.




Lua de Mel


De acordo com o Procon, o consumidor não é obrigado a expor sua saúde a riscos viajando para destinos onde poderá contrair o coronavírus, podendo optar por uma das alternativas: postergar a viagem para data futura; viajar para outro destino de mesmo valor; ou ainda obter a restituição do valor já pago.

Caso não consiga contato ou chegar a um acordo com a empresa, em várias cidades do país o Procon têm atuado de forma efetiva para ajudar nestes casos.




Fornecedores


Vivemos uma crise global sem precedentes. O mercado de casamento depende de datas uma boa comunicação com seus clientes pode facilitar tudo.

Ser proativo em um momento tão delicado pode definir a situação da sua empresa.

Vejo muitos fotógrafos compartilhando conteúdo relevante para informar seus clientes e cerimoniais realizando seu papel com maestria.

Porém de nada adianta a comunicação se não houver flexibilidade.

Esta é uma situação em que ambas as partes devem ser flexíveis. Aqui no Estúdio Relicário, conseguimos conciliar nossos casamentos do segundo semestre com as novas datas sem problemas. (Agradeço a todos os wedding planners que tomaram frente e nos ajudaram muito)



Gostaram do texto? Em meio ao caos, o amor de vocês prevalece.


Por Camilo Campelo